FELIXBURG – na Era do Vapor – José Manuel Martins – 1.3 – O Interior

Devo dizer que sou um grande adepto da decoração de interiores. Ainda que seja o nosso lado narcisista, pois apenas nós sabemos que está lá.

  Em edifícios de escala N ainda é mais difícil, mas admito que gosto de detalhar o interior e tirar photos… para mais tarde recordar… com prazer. J

  Neste caso, de um grande edifício, com grandes janelas e, se calhar, com as portas sempre abertas, ainda mais se justifica detalhar o interior…

… ou não e é só uma desculpa J

  Não interessa, vai servir para experimentar algumas coisas, recordar algumas técnicas e verificar o ‘enferrujamento’ noutras, por isso, está mais que justificado e…

Fig. 21 – Wash preto para evidenciar os ladrilhos… pela photo vê-se bem a diferença e a importância deste wash…

Fig. 22 – Cortei o plástico todo a volta do caixilho, pois queria que a janela encaixasse na abertura, sem relevo na parede, que será coberta. De seguida colei o acetato a servir de vidro. Uma gota cola no topo do caixilho e outra no fundo e chega, o ‘vidro’ já não se solta. Evitem colocar cola nos caixilhos interiores que aumenta o risco de ‘transbordar’ para o vidro e arruína o efeito

Fig. 23 – Teste exterior para verificar o contraste das cores. Chamo novamente a atenção para o bonito efeito das pedras individualizadas que compõem a parede…

Fig. 24 – Photo da parede exterior completa; janelas, caixilhos e parede. Fiquei bastante satisfeito com o resultado final de tons e materiais…

Fig. 25 – Vista interior das janelas, encaixadas, ao mesmo nível da parede. Assim, sem relevo, a folha de cartão que vai cobrir as paredes interiores poderá ser colada directamente na parede.

Fig. 26 – Usei folhas de cartão da Faller para o recobrimento das paredes interiores. Inicialmente tinha escolhido o código 222568 mas achei muito ‘berrante’ e optei pelo 222559. Atenção ao recorte que é feito no verso do cartão…

Fig. 27 – As paredes interiores recortadas, com excepção das paredes frontais, claro, que estamos a deixar para o fim, quando resolvermos a questão das portas da Cocheira

Fig. 28 – Comecei pela parede maior para ver se gostava deste pedrão e se adequava ao que eu queria. Ficou bem.

Fig. 29 De resto é simplesmente colar os cartões as paredes e tirar photos para ver como ficava… … e para mais tarde recordar, claro. J

Fig. 30 – Mais uma photo… para verificar o efeito… para apreciar o trabalho… para… Whatever, disfrutar

Próximo update –  1.4 –  Telhado e acabamentos

Resumo

  Felixburg é um Projecto pessoal de um Layout, em Escala N, com sistema Digital DCC, num cenário germânico, na Era do Vapor.

  Faz parte de um Projecto global do Clube “N Club Model Trains” de divulgação do Hobby Modelismo Ferroviário, na Escala N.

Bem Hajam

José Manuel Martins

Comments are closed.

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑