Projeto do Club

O projeto do Club neste momento (primeira fase) consiste na realização de uma maqueta com uma parte cénica composta de 5 módulos, com um comprimento total de 4.20 m e profundidade de 0.40 m, fechada nas suas extremidades por separadores cénicos, os módulos sendo construídos num formato de showcase incluindo iluminação no tecto e um fundo decorado. O plano de via é constituído de uma via dupla electrificada.

A parte de trás da maqueta inclui um resguardo com 3 vias de 300 cm para cada sentido de circulação, permitindo de estacionar duas composições de 150 cm por via, o que corresponde a uma locomotiva com 7 a 8 carruagens actuais.

As duas vias são, nesta primeira fase do projeto, completamente independentes, sem ligação física, o que permite sem risco de ter uma via digital e outra via analógica, mas também podendo as duas vias ser digitais ou analógicas.

Futuramente, numa segunda fase de construção, será acrescentado um sistema de inversão de marcha das composições, na parte do resguardo, e uma estação de grande dimensão com linhas de passagem e de resguardo, com os respectivos ramais de manobras.

As circulações de material circulante nesta maquete, será feito em sistema analógico e digital com tempos repartidos pelos dois sistemas.

O club aceitará todos os modelistas apaixonados por esta escala, que estejam interessados em construir módulos, seguindo as nossas normas, para futuras exposições públicas e que queiram conviver, partilhar os seus conhecimentos e dúvidas, em prol da escala N.

Os modelistas desta escala, que já tenham trabalhos pessoais feitos (fora das normas), mas desde que sejam transportáveis e estejam interessados em expô-los, poderão contatar o club para ser apreciada a sua viabilidade em representação do club em exposições em que o club seja convidado ou organizador.

Sendo a escala N, uma escala pouco visível em exposições, pretende este club, dar-lhe uma maior dimensão a nível Nacional.

Agradecemos aos apaixonados desta escala, que sigam o desenvolvimento do nosso projeto, através do nosso site e da nossa página de Facebook.

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑